X
Dra Luiza Hassan responde

A cirurgia de aumento mamário com a colocação de próteses envolvem opções de incisões que são cuidadosamente escolhidas para alinhar-se aos objetivos estéticos e necessidades de cada paciente. A incisão escolhida influencia a cicatrização, a visibilidade da cicatriz e a posição final das próteses. Aqui estão as principais opções de incisão:

  • Incisão Inframamária: A incisão é feita no sulco mamário, a dobra natural sob o seio. É a técnica mais popular entre cirurgiões e a minha via preferencial porque oferece diversos benefícios significativos.
  • Precisão Cirúrgica: A incisão inframamária permite um excelente acesso direto ao local, oferecendo aos cirurgiões maior controle sobre a colocação da prótese e a realização do descolamento adequado.
  • Suporte extra com Sutiã Interno: através do reforço no próprio sulco inframamario conseguimos maior estabilidade e sustentação para próteses, gerando melhor definição do colo, proporcionando suporte extra e prevenindo deslocamento indesejado da prótese ao longo do tempo.
  • Cicatriz escondida: A cicatriz resultante está estrategicamente situada sob o sulco natural do seio, mantendo-se oculta sob trajes de banho ou sutiãs. Com o tempo, e com cuidados adequados, a cicatriz tende a ficar ainda menos perceptível.
  • Baixa Interferência com a Amamentação: Esta abordagem minimiza a interação com o tecido mamário e ductos lactíferos, preservando a capacidade de amamentar, caso seja uma preocupação futura.
  • Menor Impacto na Sensibilidade: Como a incisão não é feita nas áreas circundantes do mamilo, há uma menor chance de alterações indesejadas na sensibilidade do mamilo.
  • Menor risco de infecção e de contratura capsular: segue os princípios de boas práticas, sendo a via recomendada para evitar formação de biofilme nas próteses, seguindo os 14 pontos de prevenção de infecção e contratura capsular
  • 2. Incisão Periareolar: É feita na parte inferior da aréola. Embora ofereça uma cicatriz menos visível justamente devido à pigmentação da aréola, existe um risco de alteração na sensibilidade do mamilo, interferência maior na amamentação e risco aumentado de infecção e contratura capsular. Mais usada quando já existe alguma cicatriz periareolar pela retirada de nódulos mamários, quando há necessidade de correção de mama tuberosa ou mastopexia periareolar.
  • 3. Incisão Transaxilar: via menos usada. Realizada na axila, evitando cicatrizes na área do seio. No entanto, este método pode dificultar um posicionamento mais preciso e centralizado das próteses, dificulta a realização do sutiã interno e a axila tende a ser uma região mais úmida e sujeita a infecção e problemas cicatriciais como alargamento e retração pela movimentação.

Embora cada tipo de incisão tenha seu lugar nas práticas de cirurgia plástica, a incisão inframamária destaca-se por sua adaptabilidade, controle cirúrgico superior, segurança e compromisso com uma recuperação mais tranquila e estética.

Ao considerar um aumento mamário, é vital discutir todas as opções com um cirurgião plástico qualificado para determinar qual técnica melhor atenderá às suas necessidades e objetivos pessoais.

Dra Luiza Hassan
ACOMPANHAMENTO “ON CLOSE”
  • Meu suporte vai desde o pré até o pós-operatório
  • Eu não delego a ninguém se você tiver dúvida em qualquer horário ou precisar de mim, estarei disponível
  • Outro diferencial exclusivo da minha forma de trabalho e da minha opção em não atender/operar em alta demanda - você nunca vai me ver operando 5 pacientes num dia
whatsapp Agendar Consulta

Alto Padrão em Cirurgia Plástica

Minhas Redes Sociais

whatsapp Realize o seu sonho, comece aqui