PROCEDIMENTOS - Lifting Facial Ou Ritidoplastia
O envelhecimento da face pode resultar em um olhar caído, rugas profundas, sulcos, flacidez das bochechas e sobras de pele e gordura formando papadas. Quando esses sinais estão muito evidentes, em geral a partir dos 50-60 anos, pode ser o momento de recorrer à cirurgia para rejuvenescimento facial, chamada de Lifting Facial ou Ritidoplastia, que pode ser feita em homens e mulheres.

A cirurgia dura aproximadamente 3 horas e geralmente é feita com anestesia local e sedação. Descolamos parte da pele do rosto, reposicionamos os tecidos mais profundos (músculo e gordura) e removemos o excesso de pele. Geralmente as cicatrizes são posicionadas na região das orelhas e no couro cabeludo, tornando-se quase imperceptíveis. A flacidez do pescoço (“papada”) pode ser tratada através de um pequeno corte abaixo do queixo, associado com lipoaspiração da região. Cirurgia das pálpebras, enxertos de gordura ou preenchimento com ácido hialurônico nos lábios, rugas e sulcos também podem ser associados.

A cirurgia resulta em uma grande melhora na flacidez dos tecidos, deixando a face mais jovem, mas é impossível determinar com exatidão quantos anos o paciente rejuvenescerá! Além disso, manter a naturalidade, sem provocar distorções de características físicas é fundamental para um bom resultado. Dependendo da idade que for realizado o primeiro lifting facial e conforme o tipo de pele, podem ser necessários outros procedimentos complementares no futuro, já que o envelhecimento é progressivo e não conseguimos impedir sua evolução, apenas retardar os seus sinais.

Lifting Facial Ou Ritidoplastia